quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Rolo de carne


Nada como um jantar simples de dia-a-dia e que todos (pelo menos lá em casa) gosta
600 gr de Carne de vaca picada
6 fatias de Chourição
1 ovo
sal
pimenta
Carne picada de vaca (é importante a carne ter alguma qualidade pois se fôr daquels do continente a € 0,99 é só gordura) numa tigela e mistura-se algumas rodelas de chourição picadas. tempera-se com sal, pimenta e põe-se um ovo para ligar tudo. faz-se um rolo envolto em papel de prata e vai ao forno cerca de meia hora. Este rolo tem o benefício de poder ter variantes como por exemplo acrescentar um pimento picado, ou outro ingrediente que vos agrade. Há alturas em que ponho queijo no meio e fica delicioso. O importante é nunca o deixar secar.

Escolhi um arroz branco cozido (gosto bastante do arroz basmati do lidl pois tem um aroma muito agradável), batata frita palha e uns grelos que comprei no mercado. Dá um bocado de trabalho a preparar os grelos mas compensa pelo bem que sabe :)

Quem fôr mais guloso e quiser fazer um bocado de molho é muito simples: manteiga, algum do molho que estava no papel de prata, vinho do porto, molho inglês, uma colher de chá de mostarda de grão e natas. Em 5 minutos o molho está feito :)
Desculpem a qualidade da fotografia mas só tinha o telemóvel á mão ....

Sem comentários: