quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Iogurte caseiro de limão e canela

Chamem-me louca mas desta vez trouxe de Portugal uma... iogurteira! A prateleira dos iogurtes no supermercado holandês é cerca de um terço das que costumo frequentar em Portugal, o que me chateia um bocado - não há iogurtes de aromas, só de pedaços, o que não me agrada nada, e não há nada de côco, kiwi, ananás, banana, etc., etc.. Por isso decidi fazê-los eu. E aqui está a 1ª tentativa - muito saborosa e com a consistência certa!


Ingredientes:
1l de leite (depende das iogurteiras)
4 casquinhas de limão
1 pau de canela
80 gr de açúcar
1 iogurte natural
2 col. de sopa de leite em pó

Leve o leite (usei meio gordo), com a canela e as casquinhas ao lume até levantar fervura. Apague o lume e deixe o leite arrefecer até ficar morno. Nessa altura, retire as casquinhas e a canela do leite, misture o açúcar com o iogurte e o leite em pó e junte ao leite morno. Coloque o iogurte dentro dos potes da iogurteira, feche-os com as tampas e ligue a iogurteira à corrente durante 12h. Deixe os iogurtes arrefecer um pouco antes de os colocar no frigorífico.

1 comentário:

Susana Gomes disse...

Eu não podia ser mais fã dos iogurtes caseiros, mesmo tendo toda a oferta que cá em Portugal abunda nos supermercados.
Mas é verdades, já passei temporadas na Holanda e tenho uma amiga minha que aí vive que diz que quando vê a RTP internacional com anúncios a iogurtes até chega a sonhar com eles... :)

E que bela escolha, tb gosto muito desta combinação.

Beijinhos. :)