sábado, 5 de dezembro de 2009

Frango com Leite de Coco


Hoje começo com um disclaimer: as minhas receitas são, quase sempre, baseadas em receitas que outra pessoa inventou porque eu sou cozinheira de ajustes e não de grandes inovações. Sempre que me lembre da receita original ela será referida, mas na generalidade não tenho originais. É o caso desta - não faço ideia de onde veio. Mas, abençoada, é mesmo boa!

Ingredientes:
1 frango
1 cebola pequena
2 dl de leite de coco
2 maçãs reineta
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de gengibre em pó
1 limão
1 dl de azeite
Sal q.b.

Lave e corte o frango aos pedaços (usei pernas) e tempere com o sal e o gengibre. Num tacho, refogue no azeite a cebola e os dentes de alho, tudo picado. Introduza o frango e vá deixando alourar de todos os lados, de modo a que fique corado. Adicione 2 colheres de sopa de água e deixe cozinhar, tapado, em lume brando. Corte e decasque as maçãs (não usei maçãs reineta porque é iguaria que não existe nas terras baixas mas são as que funcionam melhor devido ao seu sabor acre) em pedaços e retire duas cascas finas ao limão. Destape o tacho, mexa e junte as maçãs e as cascas de limão. Tape de novo e deixe cozinhar, em lume brando, cerca de 5 min. Agite o frasco de leite de coco e adicione lentamente ao frango a quantidade indicada. Abane o tacho (não mexa para não espapaçar a maçã) e deixe levantar fervura. Se necessário, acrescente um pouco mais de leite de coco.
Sirva bem quente, acompanhado de arroz branco e brócolos. Bom apetite!

3 comentários:

continuando assim... disse...

Excelente ideia!!! este frango deve ser uma maravilha! ...e eu que adoro comer e cozinhar !
e como é que se faz para mandar receitas ?????

bj
teresa

Ka disse...

Olá Teresa!

Benvinda ao Receitas partilhadas. Para enviar receitasr só é preciso enviar para o mail receitas.partilhadas@gmail.com a/as receitas. A única obrigatoriedade para serem publicadas é virem com uma fotografia.

Contamos com a sua visita e com as suas receitas :)

Laranjinha disse...

Olá,

gostei muito de descobrir este cantinho. Parabéns.