quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Míscaros salteados

Ingredientes
500grs de míscaros
4 dentes de alho
Azeite,
sal
Salsa

Aproveitando uma sugestão dada aqui pelo Lpontes, comprei no mercado do Bom Sucesso uns míscaros para fazer uma entrada. Como podem ver pela fotografia adivinha-se logo a parte menos agradável que é retirar toda a areia.
Segui as instruções do LPontes e retirei o máximo de areia que consegui sem usar água, mas como mesmo assim ainda estavam alguns grãos de areia tive mesmo de fazer uma passagem rápida por água.
Por fim numa panela pus 4 dentes de alho cortados com azeite a saltear e os míscaros cortados em pedaços grandes (ainda estive para os deixar inteiros mas achei que eram grandes demais) umas pedras de sal, reduzi o lume e deixei refogar, juntei salsa cortada grosseiramente , refogou mais uns minutos e ficou assim. Não temperei com mais nada propositadamente para deixar sobressair o sabor dos míscaros.
Aconselho que comprem pão da avó, ou da aldeia pois fica maravilhoso :)

3 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Tens ouvido as notícias? A quantidade de malta que tem sido internada com intoxicações com cogumelos?

Goldfish disse...

Provavelmente andaram a apanhá-los eles próprios, não? (Não ouvi notícias nenhumas) Sempre comi cogumelos e nunca me fizeram mal nenhum, depende de onde vêm...

Luís Pontes disse...

Pois é, têm caído como tordos, confirmando a máxima que diz que todos os cogumelos ´são comestíveis, uns uma só vez, utros mais...
Aqui, tem mesmo de se conhecer, não há truque ou mito que valha.